Saturday, September 3, 2016

Fim de Kochikame aos 40 anos de vida, volume 200 é o seu último.


Para quem não conhece os contos da adorável estação de polícia em frente ao parque Kameari no bairro Katsuhika, esta provavelmente não é uma notícia pra lá de importante. No entanto, se você for um fã de mangá ou leitor da Shounen Jump (Ou ambos), esta é uma notícia que vai sem sombra de dúvidas abalar as suas bases.

Este ano Kochikame estava comemorando 40 anos de publicação, e com o aniversário, recebeu a volta do seu anime e vários outros prêmios. Kochikame é o mangá mais longo da história, tendo 200 volumes publicados, divertindo três gerações com sua comédia. Na edição 42 da Shounen Jump será lançado o volume 200 da série, que será o seu último.


No anúncio, o autor se desculpou pela notícia tão repentina mas disse que o encerramento foi para o melhor. Com o mangá completando 40 anos e 200 volumes, o mangaka Akimoto Osamu viu a enorme chance de encerrá-lo em sua frente, e acreditou que se deixasse essa chance passar, poderia vir a se arrepender depois, logo, resolveu encerrá-lo na edição 42, que é quando será lançado também o volume 200 de Kochikame.

Segundo o autor, ele viu o momento perfeito para terminar a série, e resolveu não perder a oportunidade de dar o final que ela merece. Suas palavras sobre o encerramento foram que este é um "momento triste que é feliz". O final foi aparentemente natural, logo, a série teria apenas 40 anos de vida, e não se trata de um cancelamento, muito comum na Jump (E que muitos desconfiaram)

Akimoto Osamu, no anúncio do encerramento, já aos seus 63 anos.
Kochikame deixará saudade para seus fans e três gerações de leitores japoneses que viram suas histórias na página da Shounen Jump. Desejamos muita saúde ao autor e prosperidade para a série que estará agora ganhando a volta do seu anime. Kochikame marcou a história, seus leitores, e criou uma lenda que nunca vai morrer na história dos mangás.


Até mais, Policial.

No comments:

Post a Comment